1C2C

– Síntese do Projeto

O evento cultural IX Cantando Herval, criado pela Associação dos Funcionários do Grupo Herval, tem como objetivo difundir a musica como instrumento social para a comunidade de Dois Irmãos e municípios vizinhos. Para isto realiza um grande encontro no mês de agosto, com grupos de corais do Rio Grande do sul, tendo o grupo Vocal Herval como anfitrião deste evento que reúne cerca de 300 pessoas no auditório do Grupo Herval.

3C

– Objetivos

Objetivos principais:

– Objetivos específicos:

4C

– Justificativa

O canto é a mais pessoal e íntima de todas as formas musicais. Todas as pessoas possuem voz, embora sejam diferentes no que toca à eficiência que a controlam. Cada pessoa possui a sua própria “impressão vocal”, tão distinta de todas as outras quem podem ser identificadas por uma simples emissão de som. Essa espécie de identidade vocal é particularmente própria do cantor treinado.

Os coros mais antigos do Cristianismo cantavam igualmente em uníssono ou em oitavas. O coral era “capela”, sem acompanhamento de instrumentos, e ainda é muito praticado. No mundo todo, o canto é muito apreciado e existem inúmeras maneiras de utilizá-lo em arranjos e composições musicais.

O canto Coral tem por objetivo desenvolver fatores essenciais da sensibilidade musical, baseando nos ritmos, sons e palavra. É uma atividade disciplinadora por excelência, cuja característica principal é a união, na fusão das vozes, na harmonização dos sons e dos ritmos, sentimentos e interesses.

Dentro deste contexto, o projeto IX Cantando Herval é um evento cultural anual criado pela Associação dos Funcionários do Grupo Herval, através do Grupo Vocal Herval, que neste ano terá a sua nona edição. O Grupo Vocal Herval que possui 30 participantes com idades entre 14 e 60 anos, é o anfitrião do evento, e possui como regente José Ronei Pelz, que está conosco desde 2002.

5C

O IX Cantando Herval ocorre na cidade de Dois Irmãos e conta com a participação de vários Corais do Rio Grande do Sul que tem como objetivo difundir a musica como instrumento social junto a comunidade, além de sensibilizar a comunidade através da união de vozes e talentos que emociona a todos.

O projeto cumpre também, uma função social, pois o valor da entrada para o evento, é a doação de um quilo de alimento não perecível, sendo que o total arrecadado será distribuído para as entidades sociais da região, a exemplo, do que já ocorre nas demais edições.

O IX Cantando Herval será realizado no Auditório Central do Grupo Herval que atende as medidas de acessibilidade para os portadores de deficiência, como rampas e espaço próprios.

6C

– Publico Alcançado

O publico estimado para os eventos do Grupo Vocal Herval, pois, o projeto também abrangerá ações promocionais dos patrocinadores em mais dois eventos que contam com a presença do grupo esta assim segmentada:

Total de Publico: Em torno de 4.800 pessoas

7C

– Investimentos

O Projeto Cultural IX Cantando Herval foi aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo a Cultura, sob numero PRONAC n. 130645 enquadrado pelo MinC no artigo 18 da Lei Rouanet o patrocinador poderá investir até 4% (PJ) e 6% (PF) do Imposto de Renda devido e abater 100% do valor aportado ao projeto.

VALOR TOTAL DO PROJETO: R$ 85.060,00

8C

– Benefícios para o patrocinador

VALOR POR COTA (2): 45.530,00

10C